Mais atual impossível

AtualDia 17 completa 1 século da frase que eternizou Rui Barbosa: “De tanto ver triunfar as nulidades, de tanto ver prosperar a desonra, de tanto ver crescer a injustiça, de tanto ver agigantarem-se os poderes nas mãos dos maus, o homem chega a desanimar-se da virtude, a rir-se da honra e ter vergonha de ser honesto.

Apesar de quase um século de existência, se disséssemos que essa frase foi escrita a poucos dias ninguém duvidaria disso. Infelizmente em nossos dias a honestidade deixou de ser obrigação e virou virtude, aqui a mentira, a desonestidade, levar vantagens é enaltecido, afinal de contas como dizem alguém: “Não tem mais jeito”.

O que é um pouco de “esmola governamental” perto dos bilhões que eles roubam, como já disse um certo político: “Rouba mas faz”.

É triste ver o caminho que essa sociedade tem tomado, pior ainda e ver a falta de engajamento e determinação dos jovens na tentativa de com os recursos a nossa disposição tentar mudar essa situação, mudar a forma de pensar e fazer a diferença com Rui Barbosa fez em seu tempo.

Pense nisso

Alex Domingos

Anúncios

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s