Dominando a inveja

????????????????????????????????????Há pessoas que ao em vez de olharem para os progressos, sucessos, coisas e fatos positivos de sua própria vida, ficam o tempo todo prestando atenção e “vivendo” as outras pessoas, querendo para si o que as outras têm, querendo ser o que as outras são, querendo viver o que as outras pessoas vivem. São pessoas que fazem da “inveja” o seu padrão de relacionamento humano. Não conseguem viver a própria vida e com isso atraem para si o descaso e o desdém dos normais. São dignos de pena, pois jamais conseguirão livrar-se de suas próprias amarras que as levam ao fracasso. É preciso dominar a inveja 

E como se comporta o invejoso ou invejosa? Ele fala mal de você por todos os motivos. Se você faz muito, é porque quer “aparecer”. Se você não comparece é porque não quer participar. Se você fala está ruim. Se você fica quieto, é pior. Não há como agradar ou contentar pessoas que não estejam felizes consigo próprias e que vivem concentradas na vida alheia, no sucesso alheio. Essas pessoas não compreendem que quanto mais invejam, pior lhes será a própria vida, pois terão sempre a dimensão de seus fracassos pelo sucesso dos outros.

O invejoso não consegue a necessária paz para empreender, para ser proativo, para realizar coisas certas em benefício de sua empresa, das pessoas, de seus subordinados, de seus superiores. Ele está sempre “alerta”, vendo, estudando, observando o que os outros estão falando, o que os outros estão fazendo, o que os outros estão ganhando, o que os outros estão sentindo. Nessa obsessão de “viver a vida alheia”, o invejoso perde a si próprio e não sabe mais do que é capaz de pensar, realizar ou sentir.

Essas pessoas precisam de ajuda. Aconselhe. Faça-as ver que da forma como vivem e veem o mundo, nunca serão felizes. Mostre-lhes que a dimensão da felicidade e do sucesso está em fazer mais do que os outros esperam que façamos, em sermos “credores”, pois no relacionamento humano e social, a inveja impede o sucesso.

Leve-as a ver seus próprios pontos positivos, suas virtudes e suas possibilidades de vencer pelos próprios méritos. A pessoa invejosa é uma pessoa doente que não suporta a si própria, não suporta sua imagem e somente consegue se olhar através do espelho do sucesso alheio.

Pode parecer antigo falar de “inveja” em pleno 2014, mas sempre é preciso falar dela, pois é um mal que precisa ser dominado por quem queira ter sucesso. Dominar a inveja é o primeiro passo para ser feliz!

Pense nisso. Sucesso!

Fonte: http://www.anthropos.com.br/280-textos-de-motivacao-e-sucesso/1358-dominando-a-inveja.html

Anúncios

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s