Problema na Suzuki Burgman AN125

Recentemente minha Burgman AN125 ano 2009, começou a apresentar alguns problema elétricos, os principais sintomas eram choque no manete do freio traseiro, o farol baixo pisca depois de um tempo ligado quando o freio e acionado e finalmente a moto não da partida. fica estralando quando você aciona o botão liga/desliga como se estivesse com problemas no motor de arranque.

Levei em uma oficina conceituada na região central para uma revisão completa e comentei com o cara sobre esse problema, o mesmo me disse nunca ter pego esse problema e depois de deixar minha moto lá, foram resolvidos alguns problemas existentes mas logo que sai da oficina tomei uma baita choque no manete, pra não ficar levando choque tive que encapar o manete com fita isolante.

Como a coisa começou a me irritar resolvi pesquisar sobre esse problema, pois com tudo nessa vida, pensei que certamente alguém teria passado pelos mesmos transtornos que eu, qual foi minha surpresa, depois de algumas pesquisas na net, encontrei algumas possíveis causas.

Uma coisa aparentemente simples que causa tanta dor de cabeça, o cabo terra que fica conectado ao bloco do motor estava rompido e com isso gerando todos esses problemas listados acima, fiz o reparo nesse cabo e aparentemente o problema foi resolvido.

Abaixo foto do local onde fica o cabo.

Jpeg
Cabo Terra 

 

 

 

 

 

 

 

 

Fica a dica pra quem tem Burgman, com o tempo esse cabo resseca e acaba se rompendo, no meu caso o rompimento não foi total gerando esse problema de pega-não pega, farol baixo piscando e o mais grave que é o choque no manete que pode ocasionar quedas e consequentemente graves acidentes.

Bom resolvi postar aqui no blog para caso mais alguém passe por esse problema tenha alguma sugestão do problema.

Abraços

Alex Domingos.

35 thoughts on “Problema na Suzuki Burgman AN125

  1. Sim. Fica lado ao bloco do motor. É um fio grosso de 10mm mais ou menos. Se quiser te mando fotos. Me posse um email

      1. Amigo, se você olhar por baixo do escapamento perto do pneu traseiro vai ver que vem do de cima da moto conectado ao bloco do motor um cabo grosso, esse cabo que rompe e fica dando mal contato.

        Vou ver se tiro uma foto e posto junto do post.

        Espero ter ajudado.

  2. Acabei de levar um choque tão grande que não consegui segurar e tomei um tombo. A minha sorte é que eu estava em uma rua bem tranquila e mesmo assim me enfiei debaixo de um ônibus. Ninguém acreditou que tinha tomado um choque.

  3. Gente me ajuda. Estou com o mesmo problema. Alguem poderia me dizer o preço desse cabo? A minha moto esta apresentando todos esses problemas.

  4. olá gente, tenho uma an 125 e sempre na primeira partida do dia ela demora para pegar, fico uns 20 minutos tentando ligar. alguém sabe oque possa ser.
    já troquei o afogador eletrônico e fiz limpeza no carburador mas nada ainda.
    desde já agraço.

    1. Já tentou dar uma olhada no motor de arranque, quando isso começou?? Uma coisa que me ajudou foi colocar um filtro de combustivel entro o tanque e a bomba. Se for o caso tente trocar de posto e tambem colocar um combustível mais potente, uma gasolina melhor.

  5. Estava com mesmo problema. A moto só ligava no pedal e não conseguia achar o problema, e começou a dar choque no manete de freio. Quando fui ver, cadê o fio. Estava totalmente rompido. Descasquei o fio e enrolei direto no parafuso do bloco e voilá, agora tenho partida e acabaram os choques. Já tinha trocado a bateria e o motor de arranque. Prejuízo de 300 reais, kkkkk.

    1. A minha esta assim, mas nao da choque. Gostaria de saber como faço para fazer ela pegar na partida, pois troquei a bateria, o rele de partida e nadaa.. Estou louco por conta disso, nem sei mas oque fazer…
      Agradeço quem poder me ajudar..

  6. minha burgman é 2007 e está falhando, mal anda, quando acendo o farol ela funciona melhor porém continua falhando ai eu dou um toque na manete de freio e ela melhora, parece defeito de parte elétrica, alguém te ideia do que pode ser? me disseram que pode ser o cdi ou o regulador de voltagem…

      1. No caso da minha moto como pode ser observado nos comentários era o cabo terra que é conectado ao bloco do motor.

    1. Ola Eduardo, tbm possuo uma burgman com o mesmo problema falha e qnd ligo o farou ela estabiliza mas piorou de vez, ainda melhorava com um toque no freio mas não esta mais resolvendo, gostaria de saber se vc conseguiu resolver o seu problema e qual era exatamente ??? Obrigado por enquanto

  7. Olá tenho uma burgamam 2008 está dando muitos problemas..estava vazando gasolina do carburador..troquei a bomba q fica entre o carburador e o tanque…só q agora ele está ruim de novo ..sempre q vou funciona ela .fica afogando ..i assopro na mangueira do respiro ai ela funciona quero saber se alguém pode me ajudar já levei várias veses na oficina e volta na mesma… obrigado

  8. Oi boa noite,
    Tenho uma burgman e ela com um problema intermitente, hora ela corta a aceleração quando está em movimento espero uns 10 minutos ela liga e ando uns 4km ela para novamente. Alguém ja teve esse problema?

    1. Já verificou a condição do cabo terra que fica conectado no bloco do motor?? Se esse cabo não estiver bem afixado ele pode dar esses tipos de problemas.

    2. Ola,isso é a mangueira q sai do coletor de admissão,ela funciona como a bomba de gasolina,pode ver ela esta rompida rs,vc usa a gasolina do carburador,e acaba a logo morre,quando espera 10 minutos a gravidade faz ele descer um pouco ai ela funciona gasta pq tem e para denovo,so conectar a mangueirinha novamente

  9. Bom dia amigos tenho uma Burgman 2007 e venho tendo m um problema a tempos que a oficina mecanica que levo não consegue resolver que é a partida a frio todo dia de manhã, parece que a moto é a alcool não pega de jeito nenhum só puxando o afogador dela e depois voltando ele ao normal e quando ela esquenta o motor para com esse problema, alguem ja passou por isso ou sabe o que pode ser???
    Abraços a todos.

    Atenciosamente: Sergio Amaral

    1. cara não entendi o fato de vc dizer q puxa o afogador da burgman 2007,por q não tem como vc fazer isso.O afogador é eletrônico e automático.

Deixe uma Resposta

