O Pais do Futebol.

Só quem precisa usar sabe o que é a saúde publica.

O engraçado e que os governantes que são os responsáveis por manter, fiscalizar e subsidiar a saúde publica, não a utilizam, diferentemente disso utilizam os melhores hospitais e médicos particulares que posteriormente serão pagos com o nosso dinheiro.

Se a saúde publica e tão boa quanto eles insistem em dizer, porque eles não a utilizam???

Educação então nem se fala, abandonada, professores recebem salário de “fome”, não sentem dignidade de umas das profissões mais importantes de uma nação, a quantidade de professores de licença por problemas de depressão entre outros ligados aos problemas de segurança das escolas cresce a cada dia. (http://www1.folha.uol.com.br/saber/739498-a-cada-dia-um-professor-se-licencia-por-dois-anos.shtml )

Enquanto isso milhões de reais estão sendo gastos para construir estádio de futebol, isenção de impostos para clubes que pagam fortunas para seus jogadores.

Recentemente precisei levar meu sogro ao médico e tive que utilizar o AMA (Assistência Médica Ambulatória), confesso que o local e as instalações são excelentes não deixando a desejar para clínicas particulares, mas não há médicos, ou eles simplesmente não vão trabalhar.

Espera de 9 horas para ser atendido, é isso mesmo 9 horas para ser atendido, se tiver que fazer um exame ou ser medicado esquece….vi pessoas que chegaram com dor desistir depois de 6, 7 horas de espera.

Reportagem do UOL mostra que determinados problemas demoram até 35 meses para serem descobertas, até lá a pessoa já morreu (http://www1.folha.uol.com.br/cotidiano/1216671-fila-do-servico-medico-da-rede-municipal-de-sp-tem-661-mil-pedidos.shtml )

Não existe preferência para idoso, portador de deficiência.

É triste a realidade do nosso país e as pessoas preocupadas com construção de estádio de futebol, copa do mundo, Olimpíadas. Deputados e vereadores em seus gabinetes preocupados em homenagear pessoas, criar leis inúteis como legalização da profissão “prostituta” ( http://www.verdadegospel.com/deputado-gay-quer-legalizar-a-prostituicao-no-brasil/ )

Somos conhecidos como “ o pais do futebol”, mas já ta mais que na hora de acrescentar, pais da impunidade, do analfabetismo, da criminalidade, dos mensalões, etc.  Precisamos entender a força que tem o Povo, e exercer nossos direitos.

ACORDA BRASIL

Alex Domingos

Anúncios

One thought on “O Pais do Futebol.

  1. É temos que parar um pouco e pensar sobre como é que esta a distribuição de renda para os projetos de saúde, educação, etc. É lastimável a situação em que se encontram os hospitais e escolas públicas, em hospitais além de não ter equipamentos adequados o tratamento também é um absurdo, além das horas em que tem que esperar para ser atendido. Temos que acordar para essas questões.

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s