Confiar em Deus.

Filipenses 4.4-9

 4.4 Tenham sempre alegria, unidos com o Senhor! Repito: tenham alegria! 
4.5 Sejam amáveis com todos. O Senhor virá logo.
 4.6 Não se preocupem com nada, mas em todas as orações peçam a Deus o que vocês precisam e orem sempre com o coração agradecido.
 4.7 E a paz de Deus, que ninguém consegue entender, guardará o coração e a mente de vocês, pois vocês estão unidos com Cristo Jesus.
 4.8 Por último, meus irmãos, encham a mente de vocês com tudo o que é bom e merece elogios, isto é, tudo o que é verdadeiro, digno, correto, puro, agradável e decente.
 4.9 Ponham em prática o que vocês receberam e aprenderam de mim, tanto com as minhas palavras como com as minhas ações. E o Deus que nos dá a paz estará com vocês.

Nas passagens acima, Paulo nos instrui a permanecer firmes e confiantes no Senhor, sua vinda está próxima e tudo aquilo de bom que aprendemos com Paulo e com os demais discípulos do Mestre devemos praticar (v.5).

Muitas pessoas em nossos dias estão se preocupando com coisas paralelas, gastando o tempo naquilo que não satisfaz a si próprio e ao Senhor, mas Paulo nos orienta a confiar em Deus, e entregar as nossas dúvidas e necessidades através da oração, sendo sempre grato a Deus por tudo o que ele já tem nos feito.

Quando confiamos em Deus, dizemos a Ele que somos dependentes dele, qua a nossa vida está em suas mãos, que assim como Jesus, temos vontades, mas o mais importante e que a vontade de Deus seja soberana sobre nossa vontarde.

Existem hoje muitas modalidades de auto-ajuda, palestras, livros, vídeos, ate mesmo sessões para tirar maus pensamentos, maus fluidos, pessimismo, etc, mas Paulo já nos ensinava que os nossos pensamentos devem ser bons, nossa mente deve estar cheia de coisas boas (v.8), e colocando em pratica daquilo que estamos cheios, dessa forma nos chegaremos mais perto de Deus e estaremos no centro de sua vontade.

Deus abençoa a todos.

Alex Domingos.

Anúncios

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s