O efeito príncipe Charles

Um problema que vem afetando vários profissionais e o chamado “efeito príncipe Charles”.

O príncipe Charles, como todo mundo sabe, um dia vai ser rei. Nasceu para ser rei, foi preparado para ser rei, e todo mundo fica o tempo todo
dizendo que ele vai ser rei. É só uma questão de paciência.

Quando o príncipe Charles era jovem, alguém disse que a mãe dele, sua majestade a rainha, renunciaria quando o príncipe Charles fizesse 25 anos, Ele fez e ela ficou na dela, na moita. Digo, no trono. A promoção a rei foi transferida para quando o príncipe Charles tivesse 30 anos, depois quarenta, depois cinguenta……

E lá está p príncipe Charles, sexagenário, viúvo e casado pela segunda vez, esperando a mãe renunciar para que ele, finalmente, torne-se rei. Todo dia ele acorda e alguém diz: “Não se preocupe, caro Charles, é só uma questão de tempo”.

Essa é também a frase que muitos profissionais andam ouvindo nas empresas que trabalham: tudo e uma questão de tempo. Eles estão preparados para uma promoção, e empresa jura que serão promovidos, mas na hora H, sempre acontece alguma coisa e a promoção fica pra depois.

A empresa diz que eles, como o príncipe Charles, precisam ter apenas mais um pouco de paciência.

Não sei o que o príncipe Charles pensa de tudo isso, mas os profissionais que estão mofando há anos no mesmo cargo ficam se perguntando se vale a pena tomar uma atitude drástica. Do tipo:  “Ou vocês se decidem ou vou embora”. O pior, no caso de profissionais e que ate agora so receberam promessas. O príncipe Charles, alem de promessas tem um monte de mordomias e uma vida cheia de regalias imperiais.

Quer dizer, o príncipe Charles pode até esperar a vida toda, porque não vai fazer muita diferença. Mas para quem já percebeu que está marcado passo na empresa, a melhor saída….é a saída.

Anúncios

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s