Os 10 piores hábitos tecnológicos que você deve evitar

Que atire a primeira pedra, quem nunca teve algum hábito e que muitas vezes nem se lembra que tem como costume. E com essa nova era chamada “era digital”, muitas produtos como: celular, smartphone, email, redes sociais, sites de compras coletivas, tv, notebook, entre muitos outros produtos.

Acabam permitindo aparecer diversos hábitos que ultimamente apesar de serem corriqueiros, são considerados pelos principais especialistas, os piores hábitos tecnológicos. Confira a lista:

NÃO FAZER BACKUP – O pior dos hábitos de alguém que gosta de utilizar a Tecnologia, que seja para diversão, estudos e principamente para trabalho, talvez não imagina o risco que corre ao deixar de fazer backup. O simples fato de perder todas as fotos, músicas, vídeos, documentos, entre muitos outros tipos de arquivos, chega a dar calafrios. Existem pessoas que guardam tudo no computador, desde, uma simples foto de um artista querido até de um parente ou familiar próximo, tipo aquelas fotos antigas que já em preto e branco escaneada em nossos computadores, que muitas vezes tem muito mais valor “sentimental” do que um valor monetário.

Dica: Já ouviu falar no DROPBOX? Acesse: www.dropbox.com

RESPONDER A SPAM – O segundo pior perigo que existe é esse: responder os spam, encaminhá-los para seus amigos com todos os emails anteriores, solicitar a pessoa que remova seu email dessa lista, entre outras atitudes, são puramente erradas. O “spammer” jamais excluirá seu email e ele terá a certeza que seu email é válido, e continuará enviando ainda mais e mais emails para a sua caixa.

USAR NOTEBOOK NA CAMA – Ficar sentado na cama ou mesmo deitado utilizando o computador é um erro gravíssimo para sua coluna e também acabará se tornando um hábito cada vez pior. Lugar de notebook é em cima da mesa em um apoio fixo. Muito menos utilizá-lo no colo.

DEIXAR APARELHOS NO CARRO – Ladrão quando passa na rua a primeira coisa que ele olha é para dentro dos veículos, principalmente aqueles que não possuí insulfilm. Muitas vezes o seu carro nem é um carro do ano, ou mesmo um carro caro, porém, quando o ladrão avista objetos como: notebook´s, celulares, mp3 entre outros dentro do interior dos veículos, eles ficam “almejando” esses produtos e decidem agir.

GUARDAR TODOS OS EMAILS – Quem nunca recebeu uma “propaganda” ou mesmo um “spam”, todo mundo que possui um email já recebeu. E o pior de tudo é que tem gente que guarda tudo isso, qualquer email que recebe está guardando. Até aquelas respostas mais chatas dos amigos em relação a assuntos banais, estão guardando só para dizer que possui tudo “organizado”. Livre-se de tudo que é lixo, períodicamente, faça uma limpeza em sua caixa posta.

INSTALAR DE TUDO – Geek que se preze, instala de tudo, porém,  isso pode acarretar vários tipos de problemas: lentidão, virus e desorganização. Quando instalar algo, teste, utilize e depois desinstale, porque senão depois fica fora de controle, por causa de tanto software instalado.

BATER NO COMPUTADOR – Tem gente que chega ao extremo, como é o caso de um maluco que atirou no pc, seja lá o porque, porém, para chegar a esse tipo de atitude tem que estar com muita raiva, por outro lado, existem aqueles que dão soco e pontapés no computador, acreditando que determinada atitude fará com que o computador fique mais rápido, ou que descontando a raiva no computador, ficará mais tranquilo.

SALVAR ARQUIVOS EM QUALQUER LUGAR – Esse é o nosso hábito mais detectado nos nerds, geeks e principalmente naquelas pessoas que entendem praticamente nada de utilização de um computador. Os geeks e nerds, possuem esse hábito, acreditando que fazendo isso, ele demonstra ser uma pessoa “modernada”. Errado, com essa atitude, só demonstrar ser uma pessoa desorganizada.

FALAR BESTEIRAS NA INTERNET – Fale mal dos seus colegas, amigos, parentes e até mesmo de pessoas que você não conhece, apronte de tudo na internet, baixe jogos e programas piratas. Continue com essa atitude na internet e você verá a polícia baixar na sua casa, cedinho, logo pela manhã. A maioria das pessoas não possuem ética na rede mundial de computadores, utilizam sem o menor conhecimento, não imaginam que aquilo que fazem pode muitas vezes ficar para sempre na internet.

POSSUIR UM ÚNICO EMAIL – Ja parou para imaginar como deve ser a caixa de mensagens das pessoas que utilizam só um email para tudo: cadastrar em sites, receber emails de amigos e parentes, receber propagandas e ofertas de sites de compra coletivas, tudo isso em um só email. Quero nem imaginar o quanto é horrível a caixapostal dessas pessoas. Então, se você possui esse hábito, crie um novo email e utilize esse novo email como “descartavél”, aonde você poderá fazer os cadastros e também receber as propagandas nesse novo email, deixando mais limpo e organizado sua caixa postal.

Conclusão

Aprender a utilizar melhor as tecnologias é um dever de todos nós, pois com certas atitudes, poderemos evitar problemas e também saber se diferencial nesse mundo globalizado. E as atividades do dia a dia, faz com que deixamos de lado algumas dessas atitudes. É com certeza, natural ter certos hábitos acima, muitas vezes, nem sabemos que temos, já outros já estão acostumados com certos hábitos que nem se incomodam.

E você possui algum desses hábitos? Comente abaixo.

Fonte: http://www.pakatu.com.br/2011/os-10-piores-habitos-tecnologicos-que-voce-deve-evitar/

Anúncios

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s