Santa Ceia

Ontem foi o culto mensal de santa ceia na igreja que congrego. Devido o feriado e motivado por outros problemas a igreja estava vazia.

Há algum tempo que venho observando a falta de comprometimento com a obra de Deus, ontem foi uma situação a parte, pois já há alguns anos que não se da mais a devida importância para este culto tão importante para nós cristãos.

Talvez por ser um culto mensal, então você tem 12 oportunidades de ceiar com a igreja, acho que por isso que em algumas igrejas esse culto e uma vez por ano.

A leitura bíblica que fala da ceia fica em (Mateus 26:26-28, 1 Coríntios 11:26). Em Mateus, Jesus está reunido com seus discípulos na última ceia, e no livro de 1 Coríntios somos ensinados e lembrar  do sacrifício que Jesus fez por nós.

A santa ceia tem como principal objetivo lembrar  da nova aliança de Cristo com a igreja, e de que ele deu a sua vida, representada através do pão e do vinho, para que nós tenhamos vida.

“Fazei isso em memória de Mim”. Quando fazemos lembramos-nos do que ele fez e participamos de sua dor, não fazemos para repetir a cerimônia, mas sim para relembrar daquilo que ele fez por nós, fazemos no presente o que foi feito no passado, como se estivéssemos na mesa e o Senhor Jesus estivesse nos servindo o pão e o vinho.

Mas muitos cristãos perderam essa essência, perderam o real propósito da Ceia do Senhor e a vêem como um mero ritual mensal, sem valor Espiritual ou importância.

A igreja precisa recobrar seu ânimo, dar valor a obra que o Senhor Jesus fez por nós, precisamos ser mais gratos a Deus.

Que o Senhor tenha misericórdia de nossas vidas.

Paz do Senhor para Todos

Alex Domingos.

Anúncios

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s