Inovar com confiança

Um time de futebol ilustra bem a situação dos profissionais do mercado de trabalho.

Quando o time está bem parece que tudo da certo, até os mais ruins se tornam confiantes, se arrisca mais pois parece que nada pode dar errado.

Quando o time está mal até o craque se arrisca menos pois se ocorrerem erros a cobrança será maior pois as coisas não estão muito bem, qualquer vacilo e toda a torcida estará contra você.

Isso ilustra bem o mercado de trabalho e agora muito mais depois da crise que derrubou muitos profissionais, certezas e empresas, quando as coisas estão bem temos confiança de realizar trabalho mesmo arriscados, o cenário e favorável até mesmo para realizar o que parece complicado.

Quando as coisas não estão muito bem, até as coisas simples do dia-a-dia são perigosas, nos causa medo, perdemos a confiança maquina que fazemos tão bem com medo de errar.

Alguns dizem que em alguns momentos o medo e a insegurança são aliados, mas penso que o medo freia a vontade de inovar, de vencer, a cautela, o planejamento sim, são aliados.

Em tempos de crise aprendemos com as oscilações do mercado e com o erro que devemos ter cautela e programação mas que essa cautela não tire o nosso brio de vencedores, não tire a vontade de inovar e de fazer sempre o melhor confiando nas nossas habilidades.

Abraços

Alex

Anúncios

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s