Pra bom entendedor, meia palavra basta.

Presidente Timóteo-14

A “cidade” que fica quase no coração do país (ali pelo pâncreas) ainda é candidata à sede do Mundial no Brasil, em 2014. A frase é do líder do clã que domina o município, o prefeito Renavan de Alcantara: “A esperança é a última que morre – depois dos nossos opositores”. A coluna teve acesso a um telefonema entre o prefeito e a filha Benesse Britney de Alcantara:

 – A bênção, pai.

 – Que Deus lhe abençoe, filha, e o BNDES nos pague.

 – BNDEUS? É a igreja que o meu tio está montando?

 – Não, querida, essa é outro negócio… Eu já estou vendo aquela parada para o seu namorado aqui no mimeógrafo da prefeitura…

 – Obrigado, pai. Mas é outra história que precisa falar. É que no site do Comitê Organizador da Copa, o Cocô-14, tem uma frase sua dizendo, em junho, que “a nossa Arena Escatológica não terá dinheiro público”… É que acho que não vai ser assim, né?

 – É, filha, será uma parceria público-privada. O poder público entra com 99% do dinheiro e os outros 11% são das empreiteiras.

 – Um por cento, né, pai?

 – Onze por cento, filha… Parece que você não sabe fazer conta, nem comissão…

 – Mas tem outra frase sua, de abril, dizendo que a prefeitura “não vai gastar um centavo” no estádio…

 – Não vai mesmo, Benesse. Vai ser muito mais!

 – Tá… O senhor disse em março que “só os parceiros do 31 de Abril F.C. é que participarão do bolo e da vaquinha para pagar as contas”, que só o clube, dono do estádio, é quem tocará a obra…

 – Minha filha, sustento tudo! Não tenho nenhuma ingerência no clube da nossa cidade. Não temos nenhum negócio com o 31 de Abril. É uma sociedade sem fins lucrativos. Por isso não quero nada com ela… O fato de eu ser presidente do 31 de Abril não tem nada com isso. Não participo de nada, e não sei de nada. E se as reuniões do Conselho coincidem com o amigo secreto de Natal da família, também é mera casualidade. Querer imaginar que temos alguma participação nisso é leviandade dessa imprensa irresponsável! Esse denuncismo barato é terrível. Aliás, Benesse, precisamos reestudar as nossas cotas de patrocínio municipal para a mídia. Fale com o seu namorado.

 – Pai, esse é o meu antigo namorado. Aquele que o Depevatson indisponibilizou os recursos vitais dele depois de o jornal do pai publicar a foto do senhor no fim da festa do Musaranho Etrusco no Rolete…

 – Ah, tá. Aquele que entrou no rolete logo depois, né? Falei pro Depevatson pegar mais leve… Mas o desgraçado não poderia publicar a minha foto daquele jeito. Há limites para o trabalho da imprensa. A liberdade deles termina onde começa a minha, que é dentro do nosso município. Mas, enfim… Depois a gente fala, então, Benesse. Preciso ligar para meus aliados do Conselho de Ética da Câmara…

 – E tem?

 -Tem “aliados” ou “Conselho de Ética”?

 – Os dois, pai.

 – Claro que tem! Chico Picadinho, os irmão Tattaglia, o Barzini, o Dartvaderson, estão todos comigo.

Fonte: http://blogs.lancenet.com.br/maurobeting/2009/08/06/presidente-timoteo-14/

Deixe uma Resposta

